quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Minha história no Santo

Nesse post vou relatar minha iniciação no Candomblé ,nem imaginava em um dia ser espírita , de família tradicional Católica Apostólica Romana.Sempre fui de dentro da igreja , dava aula de catequese , primeira comunhão , fui vice presidente do grupo de jovens e fiz parte da legião de maria , há 10 anos átras , dia 28 de outubro de 2001, ápos 21 dias recolhida , iniciei no Candomblé , por curiosidade até .Achava tudo tão lindo , as roupas, as danças , a linguagem e me identifiquei com a religião .
Meu avô esse dá foto, Sergio de Xango hoje falecido , preparou tudo com tanto amor e carinho junto com meu pai Paulo Sergio e minha irmã Lilian , foi tão lindo minha feitura que não aguentei de emoção ,no momento eu chorava de alegria como se tivesse encontrado alguem muito especial , ou como estivesse tido um filho , uma emoção tão forte que vinha de dentro para fora .
Meu avô Sergio era uma pessoa muito especial que tocava um Candomblé lindo , maravilhoso .
Eu fui feita de Oya , puro fón , meu pai de santo na época tomava seu oyê e meu tio obrigação de cinco anos .
O candomblé quando fui feita era rígido de hierarquia , meu avô tinha muito conhecimento , sabedoria e sabia colocar cada coisa na sua ordem , hoje está dificil encontrar hierarquia .
Agradeço toda regidez do meu avô de santo e do meu pai de santo , que o conhecimento que tenho hoje foi adquirido com muito esforço e sacrifício .
Eu ter iniciado no candomblé foi uma das maiores vitórias conquistadas , minha mãe Oya sempre me deu equilíbrio , saúde , bons caminhos , bons amigos , uma boa estrutura , logicamente com trabalho e dificuldades , mas a cada dia eu encontro uma porta , porque orixá reina na minha vida , agradeço ao meu pai de santo que me ajuda muito nos momentos de dificuldades e a toda minha fámilia de orixá , os que gostam e que não gostam de mim , mas enfim hoje sou feliz , orixá não me abandonou e procuro fazer tudo do meu conhecimento do que eu aprendi .
Essa parte termino com muitas saudades do meu avô , que Oya e Xango conduza ele a luz divina .





Nenhum comentário:

Postar um comentário